<$BlogRSDUrl$>

Cada mirada estrena el mundo

jueves, septiembre 11, 2003

Uma Arte

A arte de perder não é nenhum mistério:
tantas coisas contêm em si o acidente
de perdê-las, que perder não é nada sério.
Perca um pouquinho a cada dia.

Aceite, austero, a chave perdida
a hora gasta bestamente.
A arte de perder não é nenhum mistério.

Depois perca mais rápido, com mais critério:
lugares, nomes, a escala subseqüente
da viagem não feita, nada disso é sério.
Perdi o relógio da mamãe.

Ah, e nem quero
lembrar a perda de três casas excelentes.
A arte de perder não é mistério.
Perdi duas cidades lindas.
E um império que era meu
dois rios, e mais um continente.

Tenho saudades deles.
Mas não é nada sério.
Mesmo perder você (a voz, o riso etéreo que eu amo)
não muda nada.
Pois é evidente
que a arte de perder não chega a ser mistério
por muito que pareça muito sério.

Elisabeth Bishop

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Directorio de Blog Blogarama - The Blog Directory Listed on Blogwise Blogs México  Bitacoras.com blog search directory Listed in LS Blogs Eu estou no Blog List Web Blog Pinging 
Service
directorio de weblogs. bitadir
Literature blogs Top Blogs

<!-- the ageless project -->

BlogRankings.com
Search this site powered by FreeFind

referer referrer referers referrers http_referer