<$BlogRSDUrl$>

Cada mirada estrena el mundo

sábado, agosto 21, 2004

Esta foi uma colaboração enviada pelo Antonio Carlos, uma amigo que ainda nao conhecemos...


ESCREVER


Seja pela dor, seja pelo amor,
Que não cabendo dentro do peito
Feito onda verdejante
Insuflada pelo vento sibilante
A transpor e se derramar
Muito além do obstáculo arfante:
Escrever é se expirar . . .

Não contente, oh,Musa, ainda ?
Deixe-me então te homenagear
Lua prateada, suave e linda
De sutis e noturnos dardos
Como chuva de raios a iluminar
Os corações mortais, doces bardos:
Escrever é se inspirar . . .

Inspiração, expiração,
Puro e vital movimento
Consubstanciam a respiração
Capturam o momento
Ir e vir, cíclica pulsação
Sonoro pensamento:
Escrever é sentimento . . .

Sejam estes sonhos meus ou teus,
Sigam teus passos o meu caminho
Ou teu quarto seja invadido pelos meus,
A tua mensagem no meu escaninho
Ou a minha imagem nos teus camafeus,
Te digo com todo meu carinho:
Escrever é um dom dado por Deus . . .

Antonio Carlos de Viveiros

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Directorio de Blog Blogarama - The Blog Directory Listed on Blogwise Blogs México  Bitacoras.com blog search directory Listed in LS Blogs Eu estou no Blog List Web Blog Pinging 
Service
directorio de weblogs. bitadir
Literature blogs Top Blogs

<!-- the ageless project -->

BlogRankings.com
Search this site powered by FreeFind

referer referrer referers referrers http_referer